Primeira Semana de Energia Fotovoltaica na UFMS

Com rico acervo na área acadêmica, o sistema de Energia Fotovoltaica ainda carece de assuntos referentes ao mercado de trabalho.

Por isso, o Capítulo Estudantil IEEE PELS UFMS ((Sociedade de Eletrônica de Potência), com o Ramo Estudantil IEEE UFMS, realiza de 3 a 7 de agosto a Semana Fotovoltaica na UFMS.

“Decidimos organizar a Semana Fotovoltaica a pedido dos acadêmicos da graduação. É a primeira vez que será realizada e é direcionada a todas as pessoas que tem o interesse em realizar alguma atividade envolvendo a energia fotovoltaica, que em nosso estado está em crescimento”, explica o presidente do Capítulo Estudantil IEEE PELS UFMS, Thyago Estrabis.

Durante a semana serão abordados temas como os profissionais na área, visão comercial, visão da Concessionária, mulheres na Engenharia e, no último dia, acontece uma mesa redonda com profissionais recém-formados que atuam na área de energia fotovoltaica.

A transmissão será feita pelo link https://webinar.center/join/YVZ3891

Capítulo

O Ramo Estudantil IEEE UFMS é uma filial da maior sociedade de engenharia do mundo – a Institute of Electrical and Electronics Engineer (IEEE).

Na UFMS, o Ramo é composto de dois Capítulos: IEEE GRSS MS (Comunidade Científica de Sensoriamento Remoto e Geociências) e IEEE PELS UFMS (Sociedade de Eletrônica de Potência).

Com objetivo de realizar atividades na área de Eletrônica de Potência, o Capítulo Estudantil IEEE PELS UFMS foi criado no dia 9 de janeiro de 2020 e atualmente tem dez membros ativos e três membros voluntários.

Saiba mais no Instagram em @pels_ufms e @ramo_ieee_ufms.

Texto: Paula Pimenta