Nova oportunidade para professor em Gestão em Segurança Pública

Interessados em atuar como professor na especialização em Gestão em Segurança Pública da UFMS têm até 12 de agosto para inscrição no Sigproj. As oportunidades remanescentes são para cinco disciplinas e a previsão para início das atividade é agosto.

Os selecionados irão receber bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que variam de valor conforme a formação e experiência. Para professor formador 1, com experiência de três anos no magistério do Ensino Superior, o valor será R$1.300,00 e para professor formador 2, com experiência de um ano no magistério do Ensino Superior e formação mínima de mestrado, o valor será R$1.100,00.

De acordo com o chefe da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead), Hércules Sandim, estão entre as atribuições do professor formador: definir e organizar os materiais didáticos para a disciplina ofertada; lecionar os conteúdos em aulas a distancia e/ou presenciais; e planejar e implementar os meios de avaliação.

O curso será realizado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, sob coordenação da Faculdade de Direito (Fadir). A oferta será na modalidade a distância, com polos em Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Informações sobre o processo seletivo de professores podem ser obtidas no site da Sead e sobre o curso, no site da Fadir.

 

Texto: Ariane Comineti