UFMS firma convênio com Ministério do Esporte e terá atividades do Programa Segundo Tempo Universitário

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por intermédio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, formalizou no final do ano passado, 29 de dezembro de 2017, o Convênio junto ao Ministério do Esporte para fomento do Programa Segundo Tempo Universitário.

O programa foi captado pela Coordenadoria de Cultura e Esporte/PROECE que submeteu um projeto para a seleção pública 01/2017 do Ministério do Esporte. A iniciativa conquistou a segunda colocação no edital e obteve o recurso de R$ 112.502,12 (cento e doze mil, quinhentos e dois reais e doze centavos), a serem aplicados na contratação de três bolsistas no valor de R$ 937,00 (novecentos trinta e sete reais) e um professor no valor de R$ 2.100,00 (dois e cem reais).

O objetivo do projeto é  oferecer e democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e lazer por de diversas atividades, de forma a promover o desenvolvimento integral de jovens e adultos universitários, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, o que além de fortalecer programas esportivos já desenvolvidos no âmbito da Universidade, como o Programa de Esporte Universitário, Programa Bolsa Atleta e Programa de Esporte e Lazer da Cidade, possibilitará a ampliação do atendimento à comunidade acadêmica.

O projeto conta com o financiamento do Ministério do Esporte e apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), estando o início das inscrições agendados para abril e início das atividades em maio.