Educação Física bacharelado e Matemática (noturno) serão ofertados em 2018

Na reunião do Conselho Universitário realizada em 19 de outubro de 2017 foi aprovada a criação do curso de Educação Física – Bacharelado e do curso de Matemática, período noturno. Ambos serão ofertados na modalidade presencial e com vagas já para o próximo processo seletivo, tanto no Vestibular, quanto no SISU.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas para o curso de Educação Física (bacharelado), que terá funcionamento em turno integral (manhã e tarde). A nova graduação é fruto do esforço coletivo dos docentes e técnicos de Educação Física – Licenciatura da Universidade.

O curso representa mais uma oportunidade de estudos e de atuação para os interessados na área. O Bacharelado em Educação Física habilitará profissionais a trabalharem com treinamento esportivo, nas escolas de iniciação e clubes esportivos, nas academias e também na área da saúde pública, como, por exemplo, em postos de saúde, centros de convivência de idosos e clínicas de reabilitação, campos que estão com muitas demandas, atualmente. O Bacharelado será um curso separado da Licenciatura, por tanto o interessado deverá optar por apenas um ao se inscrever no processo seletivo.

De acordo com a Diretora da Faculdade de Educação (FaEd), professora Ordália Almeida, “o curso responde a uma demanda social e, ao mesmo tempo, contribuirá para fortalecer as ações da Faculdade de Educação no tocante a uma formação de qualidade dos profissionais que atuam especialmente em Mato Grosso do Sul”.

MATEMÁTICA – Já o curso de Matemática vai ofertar 25 vagas no período noturno. De acordo com a diretora do Instituto de Matemática (INMA), professora Patrícia Sândalo Pereira, a oferta do curso no período noturno era uma vontade antiga do INMA. O objetivo sempre foi atingir os alunos que trabalham durante o dia todo. “O curso noturno vai possibilitar o ingresso de novos alunos numa universidade pública, sem custos e com ensino de qualidade, e sem que precisem parar de trabalhar”, explicou. A professora disse ainda, que, dependendo da demanda, o número de vagas poderá ser ampliado no futuro. O INMA continuará oferecendo 25 vagas para o curso no período matutino.

Serão disponibilizadas, no vestibular, 30% das vagas de ingresso nos cursos de Graduação da UFMS, e as demais vagas (70%) serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada – Sisu. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até 7 de janeiro de 2018. Já o período de inscrições para o SISU será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.