Reitoria Itinerante retoma atividades

Nesta semana o Projeto Reitoria Itinerante reinicia a visita aos campus da UFMS. Nova Andradina e Naviraí são as primeiras paradas de 2018. A inciativa tem como principal objetivo fortalecer o diálogo e a integração na universidade, realizando o sonho construir uma UFMS mais integrada e cada vez melhor.

Em Nova Andradina, o cronograma de reuniões foi intenso. O Reitor e a Vice-reitora da UFMS se reuniram com prefeito e vice do município, além de lideranças locais. Já os pró-reitores participaram de reuniões específicas com professores, técnicos e alunos.

A agenda de reuniões foi a mesma em Naviraí. Encontros com prefeitos e lideranças do município, que reafirmaram a parceria para desenvolvimento do campus, bem como, os pró-reitores atenderam as demandas dos professores, técnicos e alunos.

O Reitor, professor Marcelo Turine, ressaltou que a Reitoria Itinerante é um projeto estratégico. “Integrar a universidade, consolidar um sistema mais unido e coeso, é indispensável para quem quer crescer. Nosso maior desejo é fazer da UFMS uma universidade melhor para os estudantes, técnicos e professores. Por isso é muito importante estabelecer uma política de desenvolvimento institucional integrada para que possamos enfrentar os desafios e assegurar uma posição de protagonista no cenário da Educação Superior do país”, explicou.