Egresso de Geografia recebe premiação por tese sobre planície fluvial

O egresso do curso de Geografia do campus do Pantanal Hudson de Azevedo Macedo recebeu o prêmio de melhor Tese de Doutorado em Geomorfologia no XII Simpósio Nacional de Geomorfologia (SINAGEO). O evento foi realizado de 24 a 30 de maio na cidade de Crato, no Ceará.

A tese “Evolução geomorfológica e dinâmica hidrossedimentar da Planície Fluvial Paraguai-Corumbá, Quaternário do Pantanal” foi orientada pelo professor José Cândido Stevaux, da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Rio Claro), onde Hudson obteve o título de Doutor, e coorientada pelo professor Aguinaldo Silva, do campus do Pantanal (Cpan/UFMS).

Atualmente Hudson é bolsista de pós-doutorado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde desenvolve pesquisas sobre a Geomorfologia Fluvial do rio Paraguai na cidade de Corumbá (MS).

Com informações do Cpan