Orquestra Sinfônica Municipal tem apresentação adiada para quinta-feira, 24

A apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, marcada para hoje, 22, foi adiada, em razão do falecimento do engenheiro Pedro Pedrossian, na madrugada de hoje.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou luto oficial pela morte de Pedrossian, impossibilitando a realização de qualquer cerimônia ou festividade pública municipal, o que acarretou no impedimento da apresentação da Orquesta.

O evento foi remarcado para a próxima quinta-feira, 24, no teatro Glauce Rocha, com apresentação em dois horários: às 19h30 e às 21 horas. Os ingressos já retirados poderão ser utilizados na sessão das 19h30. Os ingressos para as 21 horas deverão ser retirados, à partir de amanhã, 23, na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece), no teatro Glauce Rocha ou ainda, na Divisão de Acolhimento e Vivência Estudantil (DIAVE) e a Divisão de Assistência ao Estudante (DIASE), situadas no corredor Central. A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos deve ser feita em horário comercial (8h às 11h/13h às 17h).

Desde a sua instituição por Lei Municipal em 2006, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande tem realizado intensa atividade em Mato Grosso do Sul, atuando na integração e valorização da música regional com concertos que utilizam a viola caipira ou viola brasileira, e a viola de cocho, assim como parcerias com importantes nomes da música popular do estado. A Orquestra mantém um permanente programa de incentivo e aperfeiçoamento técnico para jovens músicos, absorvendo promissores talentos da cidade, por entender que deve fomentar o cenário musical erudito de um estado jovem como Mato Grosso do Sul.

O Movimento Concerto é um projeto de extensão da UFMS que procura estimular o interesse da comunidade universitária por manifestações artísticas. Até dezembro, o Movimento Concerto realizará mais oito concertos gratuitos no Teatro Glauce Rocha.

Desde 2004 em Campo Grande, o Maestro Eduardo Martinelli vem realizando intensas atividades no meio artístico popular e erudito, apresentando-se nos principais eventos de música de Mato Grosso do Sul. Em 2007 assumiu como titular a regência da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e desde lá tem se apresentado ao lado de grandes músicos brasileiros e de outros países.