Novos servidores tomam posse

Nesta quinta-feira (5), o reitor Marcelo Turine deu posse a dois novos servidores: Raissa Fernandes Santos, no cargo de técnica administrativa (classe D), e Guilherme Oliveira de Arruda, no cargo de professor do grupo de magistério superior (adjunto A).

“Desejo sucesso a vocês. Estamos vivenciando um momento que exige muita criatividade na gestão pública. Temos como missão atrair cada vez mais jovens para os nossos cursos de graduação e pós-graduação. Para fazer as engrenagens da Universidade funcionarem bem, precisamos de servidores qualificados que atuam em parceria com a administração. Desejo que vocês se encontrem profissionalmente na UFMS e nos ajudem, pois há uma cobrança grande pela sociedade por resultados, e a Universidade precisa ser valorizada pela eficiência e eficácia”, disse o reitor.

Raissa é formada em engenharia civil pela Uniderp e vai exercer a função de assistente em administração junto a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi). “Estou muito feliz. Estudei muito para estar aqui hoje. Fui muito bem recebida e percebi que a equipe é muito unida. Pretendo dar continuidade aos estudos e espero crescer na carreira”, contou.

Já Guilherme é graduado em enfermagem pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e tem mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Maringá. “Agradeço pela oportunidade e pela recepção. Acredito que, aqui, terei muitas possibilidades de atuação, tanto no ensino, mas também na pesquisa e extensão”, falou. Guilherme vai integrar o corpo docente do curso de Enfermagem no campus de Coxim.

Participaram da cerimônia de posse a pró-reitora de Gestão de Pessoas em exercício, Gislene Walter da Silva, servidores da Proadi e Progep, além de familiares dos novos servidores.

Texto e fotos: Vanessa Amin