Na tarde desta quinta-feira, 15, a reitora Camila Ítavo realizou a entrega de novos espaços no Anexo à Reitoria, formado pela Ouvidoria, Corregedoria, Procuradoria Federal, Auditoria, Diretoria de Avaliação Institucional e Secretaria de Certificação Acadêmica, além de uma nova sala de reuniões na Reitoria. As novas instalações proporcionam ambientes mais adequados para atender as demandas da Universidade e reforçam o compromisso da Instituição com a transparência, a modernização da gestão e o acolhimento da comunidade universitária.
A reitora Camila Ítavo celebrou as entregas como parte de um projeto maior de cuidado institucional. “As unidades que entregamos hoje são mais modernas, adequadas e acolhedoras, especialmente nas áreas de apoio à governança. Isso representa uma nova cultura dentro da Universidade, uma cultura do cuidado com as pessoas”, ressaltou. Camila também destacou a importância da nova sala de reuniões para a construção de parcerias institucionais. “É um espaço fundamental para recebermos convidados, gestores públicos, empresas e parlamentares, onde podemos firmar bons acordos e desenvolver projetos em prol da UFMS”.
O vice-reitor Albert Schiavetto reforçou que a reorganização e modernização dos espaços são parte de uma estratégia para melhorar o atendimento para a comunidade universitária. “Estamos criando ambientes mais confortáveis para estudantes e servidores, e a nova sala de reuniões, por exemplo, está equipada com painéis que vão nos permitir acompanhar tudo o que acontece na Universidade”, disse.
Segundo o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Hércules Sandim, o trabalho começou pelo anexo da Reitoria e será ampliado. “A ideia é expandir essa melhoria para outros setores. A Ouvidoria, Corregedoria, Procuradoria e outras unidades que lidam com atendimentos sensíveis agora têm espaços pensados para oferecer privacidade, conforto e uma escuta qualificada”, explicou.
A ouvidora Mariane Wolf enfatizou que a revitalização do espaço representa um avanço no compromisso da Universidade com a comunidade. “Esse novo espaço, mais acessível e acolhedor, reforça nossa missão de sermos um canal aberto à escuta, tanto para nossos estudantes e servidores quanto para toda a sociedade”, afirmou. “Com essa mudança, é muito mais fácil para qualquer pessoa nos localizar. Isso amplia a visibilidade da Ouvidoria e fortalece nossa presença dentro da Universidade”, acrescentou.
“A Corregedoria agora conta com duas salas, garantindo mais confidencialidade e acolhimento. É uma nova forma de atuação, mais sensível e mais presente, especialmente enquanto corregedoria feminina”, complementou a corregedora Anne Silveira.
Texto: Lúcia Santos
Fotos: Kelen Bueno