MPMS doa computadores e impressoras à UFMS

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul fez a doação na segunda-feira (14/04) de 30 computadores e 20 impressoras jatos de tinta à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A entrega do material foi feito pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes a Professora Angela Zanon, Chefe da Coordenadoria de Educação a Distância e para a Professora Camila Moreira Almeida de Miranda, do Curso de Administração Pública a Distância.

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça afirmou que essas doações fazem parte de uma política da Procuradoria-Geral de Justiça em cooperar com outras instituições face as mudanças constantes no setor de informática do Ministério Público do Estado. Os equipamentos entregues foram devidamente revisados para que atendam as finalidades dos órgãos que vem recebendo computadores, impressoras e condicionadores de ar.

Participaram da entrega dos equipamentos a UFMS, além do Procurador-Geral de Justiça, o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais; o Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini e a Assessora Especial da PGJ, Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal dos Santos.

A Chefe da Coordenadoria de Educação a Distância, Professora Angela Zanon, disse que a Universidade Federal está montando em Campo Grande, na Unidade 10, o 11º Polo de Educação a Distância e esses equipamentos vão para esse laboratório que também atende alunos presenciais. A Professora Camila Moreira Almeida de Miranda disse que esses computadores e impressoras vão acelerar o funcionamento do laboratório.

Segundo a Professora Angela Zanon, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem 4.500 alunos a distância em cursos de graduação, especialização e extensão. São os seguintes cursos: Matemática, Ciências Biológicas, Letras (Português e Espanhol), Pedagogia, Educação Física, Música, Geografia e Administração Pública. Esses cursos a distância funcionam em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do MEC.

Segundo o Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini, Secretário-Geral do MPMS, de acordo com essa política da Procuradoria-Geral de Justiça, já foram entregues equipamentos a Polícia Militar de Campo Grande, as polícias Civil e Militar de Ponta Porã e as Unidades Penais (Feminino e Masculino) daquela cidade.

Fonte: MPE/MS