Mais de 1.100 trabalhos serão apresentados no Integra UFMS 2022

O resultado final das submissões para o Integra UFMS 2022 foi divulgado e 1.155 trabalhos técnicos, científicos, artísticos e culturais foram selecionados para serem expostos entre os dias 24 e 26 de outubro.

As propostas, vinculadas aos projetos, programas ou ações institucionais de extensão, ensino, pesquisa, empreendedorismo e inovação, foram desenvolvidas por estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, técnicos e egressos. Ao todo, 1.222 trabalhos passaram pela avaliação de uma equipe composta pelas Pró-reitorias de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão, Cultura e Esporte e pelas Agências de Educação Digital e a Distância, de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Internacionalização e de Inovação.

O estudante ou servidor, cadastrado para apresentação, terá custeado o banner, a sua alimentação no dia da exposição presencial, além do transporte para Campo Grande em ônibus da Universidade e uma diária de hotel para os apresentadores dos Câmpus. “Estamos trabalhando para organizar a vinda e a estadia de 450 apresentadores de trabalhos dos Câmpus para Campo Grande, durante o evento, além dos quase 800 estudantes residentes em Campo Grande que também apresentarão seus trabalhos”, explica a coordenadora do evento, Liana Duenha Dessandre Garanhani.

É esperada a participação de mais de 5 mil estudantes da comunidade universitária nas atividades presenciais e remotas, com transmissão pelo canal da TV UFMS. “Sem a participação dos nossos alunos, técnicos e professores, o evento não cumpriria com seu objetivo primordial. Os nossos estudantes são o maior bem e a esperança de termos o estado do Mato Grosso do Sul atuante na ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo”, afirma.

Mais de 300 professores de diversas instituições de Ensino Superior e estudantes de pós-graduação da UFMS estão cadastrados para atuação na fase de avaliação presencial do evento. Os trabalhos mais bem avaliados em cada categoria serão premiados, seguindo os critérios de adequação ao programa ou ação vinculada, postura e desenvoltura dos estudantes na apresentação, domínio do tema, criatividade e qualidade dos materiais produzidos.

Confira aqui o edital com a relação completa de propostas aprovadas e reprovadas.

Integra UFMS 2022

O maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul será realizado entre os dias 24 e 28 de outubro de 2022, na Cidade Universitária, com apresentações presenciais, seminários digitais e atividades culturais. O Integra UFMS retorna ao formato presencial após dois anos de atividades virtuais, devido ao período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Acesse o portal integra.ufms.br para acompanhar as informações relativas ao evento.

Texto: Thalia Zortéa