Licitações visam à manutenção e ao registro de preços de equipamentos

Duas novas licitações serão realizadas pela UFMS para atender demandas das unidades.  “Por meio dessas licitações, vamos atender a uma demanda da Faculdade de Odontologia que necessita de manutenção em aparelho instalado na unidade, mas também de vários outros setores com o pregão para registro de preços visando aquisição equipamentos energéticos”, diz o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros.

O primeiro processo será aberto na próxima sexta-feira, 25, e tem como objetivo contratar empresa especializada para dar continuidade à manutenção preventiva e corretiva em um aparelho de radiografia panorâmica digital. De acordo com o coordenador de Compras e Logística Marcio de Aquino o critério de julgamento será o menor preço. O edital, as especificações técnicas do aparelho e outras informações estão disponíveis aqui.

No dia 29, está programado pregão eletrônico para registro de preços de vários equipamentos como estabilizadores de tensão, fontes de alimentação e medidores de energia. “Esta licitação é dividida em itens e as empresas podem participar em quantos forem do seu interesse. Também é importante ressaltar que devem ser observadas as especificações e exigências descritas no edital”, comenta Márcio. A aquisição dos itens será feita conforme disponibilidade orçamentária. Os detalhes do processo estão disponíveis aqui.

O coordenador da CCL lembra que para participar do processo, as empresas devem obedecer a uma série de exigências, entre elas estarem cadastradas no Sicaf. “Mesmo nesse cenário de pandemia, mantemos as ações, atos e ritos voltados à realização de procedimentos licitatórios, permitindo a continuidade das atividades acadêmicas. Para isso seguimos as orientações do Comitê Operativo de Emergência e também adotamos todas as medidas definidas no Plano de Biossegurança da UFMS”, destaca.

Ambos os pregões serão abertos às 9h30 (horário de Brasília) no Portal de Compras do Governo Federal – Comprasnet. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br

 

Texto: Vanessa Amin