Instituição recebe inscrições para Colônia de Férias na Cidade Universitária

Estão abertas até 24 de janeiro as inscrições para a 5ª edição da Colônia de Férias, que será realizada gratuitamente na Cidade Universitária. Poderão participar crianças de 6 a 12 anos de idade. As atividades serão realizadas de 27 a 31 de janeiro das 13h às 17h nas quadras e em outras estruturas de cultura e esporte da Universidade.

“A realização da Colônia de Férias se manifesta como uma atividade com significativa contribuição à democratização do acesso ao lazer e formação de professores em Educação Física. O objetivo é promover a reflexão por intermédio do jogo, vivências corporais alternativas, socialização e trocas de experiências”, explica o coordenador de Cultura e Esporte Junior Vagner Pereira da Silva.

Entre as atividades programadas estão jogos pré-esportivos, rodas cantadas e a ressignificação da vivência de jogos digitais em forma de jogos motores. A realização é do Programa de Educação Tutorial (PET) Educação Física. Ao todo nove alunos petianos e outros 10 acadêmicos do curso participam da Colônia, orientados pelo tutor do programa.

Inscrições – Os interessados devem levar à Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) original e cópia de documento da criança e do responsável pela inscrição. O horário de atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3345-7236 / 3345-7248.

Texto: Ariane Comineti