Inscrições para participar do Integra UFMS como repórter júnior terminam amanhã

As inscrições para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio de Campo Grande participarem da cobertura jornalística educomunicativa do Integra UFMS terminam amanhã, 16. O evento será realizado de 5 a 9 de outubro.

São 30 vagas e a oportunidade vale para escolas públicas e particulares. Os alunos atuarão na categoria Repórter Júnior e realizarão a apuração, redação, edição e publicação de textos e posts sobre as atividades do evento. Já os professores atuarão como tutores dos estudantes nessas tarefas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site integra.ufms.br, por meio do preenchimento do formulário de inscrição (disponível no site) e envio da Manifestação de Ciência da Coordenação Pedagógica ou Direção da escola e da Declaração de Concordância dos Pais ou Responsáveis (disponíveis no edital).

Atenção: por causa da Covid-19, todas as atividades do Integra UFMS serão a distância, com o uso de plataformas digitais. Logo, é requisito que os candidatos possuam acesso à rede de internet e algum aparelho que permita sua participação em reuniões, oficinas, treinamentos e coberturas de forma on-line, como smartphone, computador ou tablet.

O aluno que se candidatar também deverá elaborar um texto de até 10 linhas respondendo à seguinte questão: “Por que quero participar da cobertura educomunicativa durante o Integra 2020?”. Caso deseje, o aluno também poderá enviar um vídeo criativo de apresentação pessoal, com no máximo um minuto de duração, que pode ser filmado, editado e pensado de forma livre. O vídeo deve ser postado no YouTube e o link anexado ao final do documento do texto de 10 linhas.

Clique aqui para ver mais informações sobre o projeto Repórter Júnior e conferir o edital completo.

Texto: Leticia Bueno