Formação em extensão e gestão cultural é tema de seminário aberto ao público

Dos dias 11 a 13 de abril será realizado o Seminário de Formação em Extensão e Gestão Cultural da UFMS. O evento é voltado para servidores, acadêmicos e para o público em geral. A inscrição é gratuita e realizada no início de cada atividade.

Na programação do seminário estão quatro palestras e para cada uma delas será emitido certificado de participação para os inscritos. O professor Ricardo Luiz Silveira da Costa, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi convidado para ministrar duas: “Um tributo à arte de ouvir – o amor cortês nas canções de Berenguer de Palou” e “A importância da Arte e da Beleza na gestão cultural”.

Para falar sobre extensão, o evento terá as palestras “Conceitos norteadores da Extensão Universitária no Brasil” e “A avaliação da Extensão Universitária e os trabalhos das Comissões Setoriais de Extensão”.

“Esse evento tem um foco duplo, porque nós temos uma comissão setorial em cada faculdade e as pessoas que atuam nessa missão precisam ser capacitadas, então tem esse objetivo interno de capacitar, mas não tem motivo para não compartilharmos esse conhecimento com a comunidade externa. Gestores culturais, gestores de escolas públicas e afins, eles também têm demandas que envolvem o tema do seminário e podem participar do evento”, afirma o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

Para fechar o seminário, no dia 13 será realizado um concerto de música sacra, às 19h30, na Igreja de São Francisco, localizada na Rua 14 de Julho, 4213.

Texto: Leticia Bueno