Fale Conosco visa atender demandas dos acadêmicos de forma mais rápida e eficiente

Os estudantes de toda a UFMS agora podem encaminhar suas dúvidas, solicitações, sugestões e reclamações sobre assunto referentes a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) de forma mais rápida e eficiente pelo canal Fale Conosco.

Ao acessar o link proaes.ufms.br/fale-conosco, os acadêmicos terão acesso a um formulário onde poderão entrar em contato direto com a pró-reitoria. “O Fale Conosco tem o objetivo de melhorar o atendimento da Proaes a todos os acadêmicos, estreitando os canais de comunicação”, afirma Rafael Ribeiro, chefe da Divisão de Integração.

Ao preencher o formulário, o estudante deve definir corretamente qual o destino de seu encaminhamento. São quatro opções: gabinete da pró-reitoria, suporte de tecnologia e informática e as coordenadorias de Desenvolvimento Profissional e Inclusão, e Assistência Estudantil.

Devem ser destinadas para Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Inclusão as mensagens sobre estágio, egressos, acessibilidade, Libras, Braille, cotas e integração acadêmica (recepção de calouros, demandas dos CAs e do DCE, mediação entre estudantes e administração, e Apoio Pedagógico).

Já para a Coordenadoria de Assistência Estudantil devem ser destinadas as mensagens sobre passe do estudante, Restaurante Universitário, PROMISAES, assistência à saúde (psicólogo), Identidade Estudantil e auxílios estudantis (moradia, creche, permanência e alimentação).

Texto: Leticia Bueno (com informações da Proaes)