Evento on-line aborda arte vocal de forma terapêutica e integrativa

Hoje, dia 30, às 19h30, o Projeto Circulação a Escola de Música da UFMS realiza mais um evento ao vivo, dessa vez transmitido pelo Instagram.

Com o tema “Expresse seu canto”, a cantora, professora e pesquisadora Luma Heyn irá abordar a arte vocal de forma terapêutica e integrativa. “É uma abordagem diferente, vai ser uma live que vai trazer um momento de introspecção e de centramento, para que a pessoa traga o momento dela com ela mesma, sem ficar se projetando”.

“Eu vou trazer essa questão do que é cantar e porquê cantar, e elementos e reflexões de forma que a pessoa se conecte com ela mesma e com o porquê dela. Também vamos fazer algumas vivências com respiração, tudo trazendo esse centramento e trabalhando com a voz de forma mais orgânica e intuitiva, para que eles trabalhem o repertório comigo”, explica a professora.

O repertório escolhido foi a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater. Luma conta que a live terá dicas de interpretação de música e que o teor da composição de Sater será o pano de fundo para as explicações e dicas, além de condizer com o momento mundial atual. “Dentro de uma música vão ter partes que você vai se identificar mais e outras nem tanto, ‘como você vai fazer para ressaltar a parte que você gostou de forma prática no seu canto?’”, indaga.

Para ela, eventos on-line como este são importantes, pois as pessoas estão muito ansiosas. “Essa proposta traz centramento, vamos trabalhar as técnicas de respiração que ajudam a gente a trabalhar as emoções, através da respiração você muda seu estado vibracional, além de técnicas de ativação do coro. Será um momento bem introspectivo nesse turbilhão de emoções e incertezas que estamos vivendo nesse momento por causa do coronavírus”.

Para assistir a live, acesse o perfil da professora Luma no Instagram.

No próximo sábado, dia 4 de julho, o Projeto Circulação fará, pelo YouTube, o workshop “História da música de videogame”, ministrado por Rodrigo Faleiros.

Texto: Leticia Bueno