Estudantes com pesquisas em Saúde e Agricultura podem concorrer a prêmio

Estão abertas até oito de outubro as inscrições para o prêmio Mentes da Inovação. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a ciência no Brasil. Podem participar estudantes pesquisadores com estudos nas áreas da Saúde e Agricultura. A inscrição pode ser feita neste link.

Serão premiados seis projetos voltados para a criação de produtos e soluções ou novos modelos de negócio que gerem desenvolvimento, inovação, valor econômico e social. Os vencedores irão receber um aporte de R$30 mil que poderá ser utilizado para custear novos ciclos da pesquisa e equipamentos, e para cursos e viagens com fins acadêmicos, como congressos e seminários.

Para o diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova), Saulo Gomes Moreira, o prêmio é uma grande oportunidade de posicionar nacionalmente as produções científicas dos estudantes e pesquisadores da UFMS. “As pesquisas da Universidade na área da Saúde se destacam em diversas linhas, desde ações voltadas à promoção da saúde de forma plena, passando pelo desenvolvimento de técnicas e metodologias de diagnóstico de doenças e também na testagem e validação de vacinas. Igualmente na área da Agricultura, especialmente na bioeconomia, relevantes pesquisas sobre produção animal, vegetal, desenvolvimento de bioinsumos, biofertilizantes, integram trabalhos inovadores produzidos nas graduações e pós-graduações nas áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia e Produção de Alimentos”, apontou.

A previsão de divulgação dos finalistas é novembro de 2021. O evento de premiação está previsto para 24 de novembro.

O Prêmio Mentes da Inovação foi criado pela Bayer em parceria com Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), AHK e Pacto Global. Mais informações podem ser obtidas neste link.

Texto: Ariane Comineti – com informações da Bayer