Estudantes de graduação e pós-graduação com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo podem solicitar junto à Universidade o empréstimo de equipamentos tecnológicos. O passo a passo para a inscrição está descrito no edital, disponível na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).
Para o pró-reitor de Assuntos Estudantis (Proaes) em exercício, Edilson Zafalon, o empréstimo tem sido fator de grande impacto e relevância na vida acadêmica dos estudantes. “Com mais esse suporte, estamos promovendo uma transformação significativa no processo de aprendizado. Em um mundo cada vez mais digital, essa ação proporciona flexibilidade e autonomia. Os equipamentos portáteis permitem que os estudantes aprendam em diferentes locais e horários, adaptando o estudo às suas necessidades e rotinas. Enfim, a iniciativa é um investimento estratégico no sucesso acadêmico”, aponta.
Os chromebooks e notebooks emprestados ficam com os estudantes enquanto estão cursando a graduação ou pós-graduação para a realização de suas atividades acadêmicas e devem ser devolvidos até o último dia do ano letivo, conforme o calendário acadêmico. No ano passado, 351 estudantes foram contemplados com o empréstimo.
Para participar, é preciso estar devidamente matriculado e cursando pelo menos uma disciplina neste primeiro semestre de 2025, além de comprovar a renda familiar por meio da folha resumo do Cadastro Único do Governo Federal.
As inscrições seguem abertas até 20 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no edital:
EDITAL (PROAES_RTR) n 27, de 24-03-2025.
Texto: Ariane Comineti