Egresso do curso de Letras é selecionado para dar aulas nos EUA

O egresso do curso de Letras do campus de Três Lagoas, Raul Leme Medeiros é um dos 20 brasileiros selecionados no processo seletivo da Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) da Comissão Fulbright.

Entre as etapas do processo, constavam a apresentação de dissertações em inglês, cartas de referência, pontuação em exames de proficiência e entrevista. Raul explica que a fase final consistiu da aprovação da candidatura por uma universidade americana e, ainda, pelo órgão normativo e supervisor em escala mundial da Fulbright.

O início das atividades está previsto para agosto deste ano e deve se estender até junho de 2020. “Uma vez que sou professor de Inglês, ter a oportunidade de dar aula nos Estados Unidos será uma experiência ímpar para o desenvolvimento das minhas habilidades de ensino e da minha proficiência na língua Inglesa. Também terei a oportunidade de atuar como um embaixador da cultura brasileira. Sem dúvidas, todo esse processo trará grande crescimento profissional, acadêmico e pessoal para mim”, destacou o egresso.

Natural de Três Lagoas, Raul concorreu com candidatos de grandes centros do país e reconheceu a importância da graduação em Letras e da qualidade do corpo docente da UFMS como fundamental nessa conquista. “Como treslagoense e egresso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sinto-me orgulhoso de poder representar o Brasil e a língua portuguesa nos Estados Unidos”, disse Raul, que ministrará aulas de português e cultura brasileira.

Texto: Vanessa Amin