Doutorandos podem se inscrever para bolsas de estudo no exterior

Em consonância com o Programa Institucional de Internacionalização Capes-PrInt a UFMS oportuniza a realização de doutorado sanduíche no exterior. As inscrições vão até o dia 20 de março e devem ser feitas via SIGProj.

Podem participar estudantes das pós-graduações que aderiram ao Capes-PrInt-UFMS: Química; Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste; Ecologia e Conservação; Tecnologias Ambientais; e Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Para se inscrever é preciso submeter proposta seguindo o formulário de preenchimento disponível no SIGProj e anexar os seguintes documentos: plano de estudos, carta de recomendação do orientador, carta de anuência da coordenação do programa de pós-graduação; carta de anuência do supervisor no exterior; comprovante de aprovação e responsabilidade do orientador no Brasil; currículo lattes do proponente e comprovante de proficiência linguística.

As propostas devem estar devidamente alinhadas a, pelo menos, um dos sete temas a seguir, constantes no Plano Institucional de Internacionalização da UFMS: Ecologia, biomas e sistemas sustentáveis; Agronegócio; Saúde humana e saúde animal; Bioeconomia e biotecnologia; Novos materiais; Educação, Linguagens, Etnias, Direitos Humanos e Tecnologias Sociais; e Cidades Inteligentes.

Mais informações podem ser obtidas no edital a seguir:

Download (PDF, 1.09MB)

 

Texto: Ariane Comineti