Dezesseis e-books científicos são selecionados para publicação pela Editora UFMS

Dezesseis propostas para publicação de livros científicos foram selecionadas no Edital Publica UFMS 2021, chamada pública para apoio à publicação de e-books científicos pela Editora UFMS.

As propostas aprovadas passaram por uma avaliação de consultores e agora serão publicadas seguindo a ordem de classificação. “Eles têm que encaminhar uma documentação para nós e esse autor ou organizador assina um contrato com a Editora e aí começa o fluxo de editoração, então: a linha visual, a diagramação, verificar se está tudo correto… Enfim, é um processo que dura um tempo, porque a gente segue o fluxo até a obra ser publicada”, explica a secretária da Secretaria da Editora UFMS, Elizabete Aparecida Marques.

Este é o terceiro Edital Publica UFMS e, de acordo com Elizabete, iniciativas como esta são de fundamental importância para a divulgação da ciência produzida na Universidade e no estado. “Um edital como esse permite que docentes, técnicos-administrativos e, nesta edição agora de 2021, pessoas externas, publiquem os seus livros, o que dá visibilidade às pesquisas realizadas dentro da instituição. Eu acho que é um edital super relevante, porque é uma maneira que a instituição tem, que os docentes têm, de divulgar o conhecimento científico”, afirma.

O Publica UFMS tem um caráter mais teórico, pois apenas publicações de cunho científico podem ser inscritos – não são aceitos textos de caráter pessoal (biografias e memórias), literários e materiais didáticos, por exemplo. Porém, há outro edital de seleção de e-books com inscrições abertas até 31 de dezembro, com o intuito de promover a divulgação e a popularização da ciência. Acesse editora.ufms.br para saber mais.

Veja abaixo a lista completa com as propostas selecionadas e as não enquadradas:

Download (PDF, 246KB)

Texto: Leticia Bueno