Desafios da juventude no mercado de trabalho é tema de palestra na Cidade Universitária

Estão abertas as inscrições para a palestra “ Juventude e os desafios do mercado de trabalho”, que será realizada na segunda-feira, 26, às 14h,  no Teatro de Bolso, localizado no bloco 3 da Cidade Universitária.

Podem participar estudantes da Universidade e de outras instituições, bem como a comunidade em geral.

Para o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Leonardo Chaves, este tipo de ação vai ao encontro da Política de Sustentabilidade da Universidade: “ O documento estabelece que a Universidade deve promover e apoiar o engajamento dos nossos estudantes em ações que possam difundir sobre a importância e a conscientização dos ODS, fazendo com que a nossa Universidade cumpra com o seu papel voltado para a educação socioambiental”.

A palestra é organizada pela estudante da Faculdade de Ciências Humanas, Ana Carolina Paixão, embaixadora na UFMS do programa G17 University Ambassadors Consortium, que tem o objetivo de promover ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.  “O objetivo da palestra é ajudar a juventude com os desafios de inserção no mercado de trabalho, mostrando como o mercado se modificou e dando dicas para facilitar a jornada desses jovens”, destaca Ana Carolina.

As inscrições são gratuitas  e devem ser feitas por meio deste formulário.

Texto: Laura Toledo