Confira os convocados na 1ª chamada do Vestibular 2020 e terceira etapa do PASSE

Foram publicadas hoje, dia 27, as listas dos convocados para matrícula da primeira chamada dos cursos de graduação dos processos seletivos Vestibular 2020 e Programa de Avaliação Seriada Seletiva – PASSE 3ª Etapa.

As matrículas serão realizadas de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no horário oficial de Mato Grosso do Sul. O processo será efetuado na Secretaria Acadêmica da unidade a qual o curso é oferecido (Escola, Faculdade, Instituto e Campus).

Não serão aceitas as matrículas dos candidatos que deixarem de entregar qualquer um dos documentos exigidos nos editais, perdendo o direito à vaga. Logo, recomenda-se que as matrículas sejam realizadas no período matutino para que, em caso de falta ou incorreção de algum documento, haja possibilidade de providenciá-lo para entrega até o encerramento do horário.

O candidato convocado para matrícula nas vagas reservadas às pessoas pretas ou pardas será avaliado presencialmente antes de realizar sua matrícula por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração. Já o candidato convocado para matrícula nas vagas reservadas às pessoas com deficiência será avaliado por meio de envio de documentos por e-mail, antes de realizar a sua matrícula, também por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração.

Fique atento aos editais. Neles estão explicados o passo a passo do processo de matrícula e quais documentos são necessários, de acordo com cada modalidade de concorrência, o endereço para entrega dos documentos e o cronograma completo de convocações.

No caso de não preenchimento das vagas, as demais chamadas convocarão os candidatos subsequentes da classificação divulgada no edital de resultados finais. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação e a divulgação dos editais no site ingresso.ufms.br.

Edital Prograd 21/2020 – Vestibular UFMS 2020

Download (PDF, 823KB)

Edital Prograd 22/2020 – Passe 3ª Etapa (Triênio 2017-2019)

Download (PDF, 386KB)

Recorde de inscrições – Este ano, 15.630 candidatos fizeram a prova do Vestibular, enquanto 7.331 concluíram uma das etapas do Passe, de acordo com a Relação Preliminar de Candidatos Inscritos da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora dos processos seletivos.

Para o ingresso em 2020, estão sendo ofertadas 5.220 vagas nos três processos de ingresso (Vestibular, Passe e Sisu), para os 114 cursos de graduação distribuídos entre a Cidade Universitária e os nove câmpus da UFMS. Todos os cursos de graduação são gratuitos, ou seja, sem mensalidade.

No Vestibular 2020 da UFMS foram aprovados 2.139 estudantes e na 3ª Etapa do Passe, 1.027 candidatos entraram para a Universidade.

Período letivo 2020 – As aulas começam no dia 17 de fevereiro e as atividades institucionais de recepção aos calouros serão realizadas no dia 19 de fevereiro (mais informações serão divulgadas em breve). A rematrícula dos veteranos será nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Texto: Leticia Bueno