Colações de grau nos câmpus se iniciam em 29 de janeiro

A partir de quarta-feira, dia 29, serão realizadas as colações de grau nos câmpus, referente às turmas que concluíram o curso em 2019.

O reitor em exercício Nalvo Franco de Almeida Jr., pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, irá ao Campus de Chapadão do Sul para prestigiar os novos graduados. Nos demais eventos, o reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo estarão presentes para celebrar os novos profissionais formados pelos cursos de licenciatura e bacharelado da Instituição.

Confira o cronograma completo dos eventos:

Data
Campus
Cursos
29 de janeiro Campus de Chapadão do Sul (CPCS) Administração, Agronomia e Engenharia Florestal
5 de fevereiro Campus de Naviraí (CPNV) Ciências Sociais e Pedagogia
7 de fevereiro Campus de Nova Andradina (CPNA) Administração, Ciências Contábeis e História
10 de fevereiro Campus de Paranaíba (CPAR) Administração, Matemática e Psicologia
11 de fevereiro Campus de Coxim (CPCX) Enfermagem, História, Letras e Sistemas de Informação
13 de fevereiro Campus de Três Lagoas (CPTL) Administração, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia de Produção e História
14 de fevereiro Campus de Três Lagoas (CPTL) Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Geografia, Matemática e Sistemas de Informação
17 de fevereiro Campus de Aquidauana (CPAQ) Administração, História, Pedagogia e Turismo
18 de fevereiro Campus de Aquidauana (CPAQ) Ciências  Biológicas, Geografia (bacharelado e licenciatura), Letras (Inglês/Espanhol/Literatura) e Matemática
27 de fevereiro Campus do Pantanal (CPAN) Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação
28 de fevereiro Campus do Pantanal (CPAN) Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática e Letras (Espanhol/Inglês)
3 de março Campus de Ponta Porã (CPPP) Ciência da Computação, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação

Já os estudantes da Residência Médica e Multiprofissional da UFMS irão colar grau no dia 26 de fevereiro, na Cidade Universitária.

Colação de Grau Unificada

Em dezembro de 2019 foi realizada pela primeira vez a Colação de Grau Unificada, que reuniu ao longo de uma semana todos os formandos da Cidade Universitária, para que eles concluíssem a última etapa da graduação ainda no mesmo ano em que se formaram.

Para 2020, o plano é que os nove câmpus também sejam contemplados pelo evento, que possuirá estrutura para receber os acadêmicos, amigos e familiares com praça de alimentação e cenário para fotografias, e permitirá que os concluintes colem grau no mesmo ano em que encerrarem suas obrigações acadêmicas.

Texto: Leticia Bueno