Comissão organizadora da 71ª Reunião Anual da SBPC promove integração com representantes de instituições parceiras

Nesta terça-feira (10), a Comissão Organizadora da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), esteve reunida com representantes das instituições de ensino do estado de Mato Grosso do Sul, da Embrapa e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), para debater o desenvolvimento do evento, sediado pela primeira vez no estado.

Durante a reunião foram apresentadas a dinâmica e relevância do evento, assim como as subdivisões que irão compor sua execução e respectivos representantes. Entre elas estão, a de Programação Científica, ExpoT&C, Jovem, Fetec, Poster, Afro, Indígena, Educação, Fronteiras e Internacionalização, Cidades, Cultura, Dia da Família na Ciência e Patrocinadores.

Segundo Luciana Montera, participante da comissão executiva local do evento, a reunião objetivou a integração entre as comissões. “Essa reunião foi para proporcionar o primeiro contato entre os representantes de cada instituição, além de oferecer um entendimento da grandiosidade do evento e expor a importância das parcerias, tanto na organização quanto na execução. E também para repassar o convite aos seus integrantes, porque eles também são o nosso público”.

A 71ª Reunião Anual da SBPC, maior reunião científica da América do Sul e a terceira maior do mundo, será realizada na Cidade Universitária da UFMS, entre os dias 21 e 27 de julho de 2019, com o tema central “Ciência e inovação nas fronteiras da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social”. O evento é uma grande oportunidade para a divulgação da cultura e ciência do estado.

Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)