Cadastramento e recadastramento do Passe do Estudante iniciam em 20 de julho

A partir do dia 20 de julho os estudantes poderão realizar o cadastramento ou recadastramento do Passe do Estudante. O cadastramento é voltado para quem está solicitando o passe pela primeira vez ou necessita solicitar a 2ª via do cartão. Já o recadastramento é para os acadêmicos que já possuem o passe, mas não fizeram o recadastro no início do ano.

O benefício, válido para o município de Campo Grande, é destinado aos estudantes de graduação que estiverem devidamente matriculados e que morem a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da Cidade Universitária.

Em ambos os casos, é necessário preencher e imprimir o Protocolo do Passe e levar os seguintes documentos:

Todos os documentos deverão ser entregues na Divisão de Assistência ao Estudante (Diase), localizada ao lado do Sicredi, no corredor central. O horário de funcionamento da Divisão é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Estas serão a quinta e a sexta remessa de passes estudantis para estudantes da UFMS. Para participar da quinta remessa, o prazo de entrega de documentos é de 22 de julho a 1 de agosto, com previsão de entrega do benefício no dia 22 de agosto. Para participar da sexta remessa, o prazo para entrega de documentos é de 2 a 20 de agosto, com previsão de entrega do benefício no dia 17 de setembro. É obrigatório apresentar a declaração de matrícula para pegar o cartão.

No caso de dúvidas, a Diase deve ser contatada. A Divisão também elaborou uma tabela para auxiliar os estudantes com perguntas frequentes, confira:

Download (PDF, 286KB)

.

Texto: Leticia Bueno (com informações da Diase)