Acadêmico do Programa Bolsa Atleta UFMS é medalha de ouro em competição de natação

O atleta Pedro Viana foi campeão nas provas de 100 metros borboleta e 200 metros medley no último sábado (17), no Troféu Cidade de Campo Grande, competição organizada pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, que contou com a participação de 144 atletas do Estado. Pedro é acadêmico de Engenharia de Produção da UFMS e beneficiário do Bolsa Atleta, oferecido pela Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Esporte (CCE/Proece).

O acadêmico também foi medalhista de prata nos 200 metros medley e 50 metros borboleta, no Campeonato Estadual de Inverno de Natação, realizado em julho. Com os resultados obtidos, assegurou vaga para os Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados no período de 20 a 27 de outubro, em Salvador, Bahia.

A Universidade tem investido no esporte de rendimento e oferecido incentivos como o Bolsa Atleta aos estudantes atletas das modalidades de lutas, atletismo, natação, tênis, xadrez, e-esportes e modalidades coletivas (voleibol, handebol, futsal e basquete). O programa tem oportunizado ajuda aos acadêmicos que representam a instituição.

Na avaliação do coordenador de Cultura e Esporte, Junior Vagner Pereira da Silva, tem sido gratificante ver o esporte de rendimento da UFMS brilhar em diferentes modalidades, dentre elas, a natação, e ocupar espaço jamais visto no cenário estadual. “Isso indica que nossos atletas levam a sério a preparação para as competições esportivas, assumindo-as como oportunidade de elevar o nome da instituição no cenário estadual e nacional. O envolvimento dos atletas, empenho e dedicação, corroboram com que a administração não meça esforços para investir em infraestrutura, auxílio e financiamento de projetos esportivos”.

Texto: Gabrielle Tavares Rodrigues (estagiária de Jornalismo), com informações da Proece