Ampliado prazo para publicação de livros digitais pela Editora UFMS

Professores, técnicos administrativos e autores externos à Universidade têm até 23 de outubro para o envio de propostas para a publicação de livros digitais pela Editora UFMS. O objetivo é promover a difusão científica e de conhecimento, técnicas ou tecnologias relevantes para o desenvolvimento econômico, social, cultural e inovativo em Mato Grosso do Sul e no Brasil. 

As inscrições devem ser feitas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj). Os livros têm de ter caráter teórico e científico, ser inéditos e, no caso de autores que não são do quadro da UFMS, devem ser também referentes ao estado. As obras devem ter entre 150 e 300 páginas e dissertações, teses e outros trabalhos científicos precisam passar por uma reformulação formal e textual, para adequação ao gênero livro. 

Os proponentes devem ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq e também no Open Research and Contributors Identification (ORCiD). O responsável pelo envio da proposta será denominado coordenador e cada coordenador poderá enviar até três livros para publicação.  

A previsão é que os livros digitais sejam publicados em até 12 meses após o envio da versão final do texto e as obras serão disponibilizadas no repositório da Universidade. A previsão de divulgação do resultado preliminar é 23 de novembro, os recursos poderão ser enviados até 27 de novembro e o resultado final deve ser publicado em 9 de dezembro. A contratação da proposta deve iniciar a partir de 15 de janeiro de 2023. 

 

 

Texto: Ariane Comineti