Acadêmico de Chapadão do Sul é vice-campeão de tênis

O estudante do curso de Agronomia Alef Hiago Marchi Menegon foi destaque na 4ª Etapa do Circuito Estadual Guga Tênis. Ele é integrante do Bolsa Atleta UFMS e estuda no campus de Chapadão do Sul.

Alef foi vice-campeão na 1ª Classe Livre Masculina. O evento foi realizado em Campo Grande, nos dois primeiros finais de semana de novembro e contou com mais de 100 participantes. O atleta representou a UFMS e o Instituto Tênis para Todos (ITPT). “Foi um bom torneio, melhor do que o esperado. Consegui atingir a final fazendo jogos bem difíceis, dando o meu melhor, mas infelizmente não deu para sair como campeão. Meu adversário jogou muito bem e mereceu a vitória”, conta o estudante.

O Bolsa Atleta é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura, criado para promover e incentivar o esporte entre os alunos da UFMS. Alef relata que a bolsa o ajuda a custear treinos e participar de torneios. “O Bolsa Atleta me ajudou a voltar à ativa nos torneios. Fazia muito tempo que eu não jogava e com o Bolsa Atleta consegui voltar a fazer o que mais amo, que é jogar tênis, e a trazer bons resultados para a minha cidade, representando o ITPT e a UFMS. Sou muito grato por essa oportunidade de ser um atleta da UFMS”.

Texto: Gabrielle Tavares Rodrigues (estagiária de Jornalismo)