Aberta nova oportunidade para atuação no ensino a distância

A UFMS realiza nova seleção de professor para o ensino a distância. A oportunidade é para um professor formador, para compor equipe multidisciplinar de apoio à Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead). As inscrições vão até 17 de fevereiro e podem ser feitas por meio do sigproj.ufms.br.

O selecionado irá atuar como designer educacional. Entre os requisitos para a candidatura estão formação em Pedagogia e Especialização Lato Sensu; experiência mínima de um ano no magistério superior; disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação à função; habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e facilidade de acesso a diferentes recursos digitais e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle); capacitação em Design Instrucional/Design Educacional ou experiência comprovada no planejamento e design de cursos e conteúdos para educação a distância; e residir em Campo Grande (MS).

As bolsas concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) variam de R$1.100 a R$1.300, conforme a experiência do selecionado.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Download (PDF, 461KB)

 

Outras vagas –  Também estão abertas inscrições para professores de diversas áreas do conhecimento. Ao todo 19 profissionais atuarão em cinco cursos oferecidos a distância pela UFMS em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB): Administração Pública, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras com habilitação em Português/Espanhol e Pedagogia.

A atuação será em caráter temporário, com o recebimento de bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira mais informações aqui.

 

 

Texto: José Câmara (estagiário de Jornalismo)