Interessados em atuar como professor na especialização em Gestão em Segurança Pública da UFMS têm até 12 de agosto para inscrição no Sigproj. As oportunidades remanescentes são para cinco disciplinas e a previsão para início das atividade é agosto.
Os selecionados irão receber bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que variam de valor conforme a formação e experiência. Para professor formador 1, com experiência de três anos no magistério do Ensino Superior, o valor será R$1.300,00 e para professor formador 2, com experiência de um ano no magistério do Ensino Superior e formação mínima de mestrado, o valor será R$1.100,00.
De acordo com o chefe da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead), Hércules Sandim, estão entre as atribuições do professor formador: definir e organizar os materiais didáticos para a disciplina ofertada; lecionar os conteúdos em aulas a distancia e/ou presenciais; e planejar e implementar os meios de avaliação.
O curso será realizado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, sob coordenação da Faculdade de Direito (Fadir). A oferta será na modalidade a distância, com polos em Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.
Informações sobre o processo seletivo de professores podem ser obtidas no site da Sead e sobre o curso, no site da Fadir.
Texto: Ariane Comineti
