6ª edição do Drive-Thru da Reciclagem começa hoje

Entre 2 e 5 de junho a organização Du Bem realiza a sexta edição do drive-thru da Reciclagem. O evento conta com o Fundo de Apoio à Comunidade e tem o apoio institucional da UFMS e de diversas outras instituições.

 

Nesta quinta, sexta e sábado, das 9h às 19h, as atividades serão realizadas na Plataforma Cultural,  que fica na Avenida Calógeras nº 3.015, no Centro de Campo Grande. A programação conta com arrecadação de materiais e resíduos,  conscientização sobre o desenvolvimento sustentável, por meio de palestras e rodadas de negócios, doação de roupas, troca de livros, dentre outras atividades. Haverá também um espaço infantil, orientação médico-veterinária, com vacinação e vermifugação para os animais, e um sarau a partir das 18h desta sexta-feira.

Entre os materiais que podem ser entregues por toda a comunidade estão eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, papel, papelão, vidros, isopor, óleo usado, medicamentos vencidos, tecidos, banner e latinhas de alumínio.

No domingo, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, o encerramento do evento será com caminhada e corrida de 5km nos altos da Avenida Afonso Pena, a partir das 7h30.

O diretor de Desenvolvimento Sustentável da UFMS Leonardo Chaves de Carvalho destacou que este é o segundo ano consecutivo em que a Universidade é parceira do evento, pois é uma ação consolidada de conscientização sobre o Meio Ambiente e sobre a Sustentabilidade, que fazem parte dos valores da Instituição. “Queremos incentivar a cultura da sustentabilidade não só na comunidade acadêmica, mas em toda a sociedade. Esse tipo de evento vai ao encontro dos objetivos da Política de Sustentabilidade da UFMS, principalmente o objetivo nº 7, que é promover e viabilizar meios para a cooperação, a integração e o intercâmbio da Universidade com instituições públicas, privadas e sociedade, que contribua com o desenvolvimento sustentável”, apontou.

Ainda conforme o diretor, desde o início do drive-thru, nas cinco edições realizadas foram recolhidas mais de 23.700 toneladas de resíduos. “Em cada edição temos um número considerável de recolhimento de materiais e resíduos para reciclagem, como exemplo podemos citar que em junho de 2021 foram 3.400kg de eletrônicos, 538 unidades de lâmpadas, 723 unidades de pilha e 250kg de papelão e papel. Em março deste ano, no quinto drive-thru, foram 610 kg de vidro e 150kg de medicamentos vencidos, entre outros”, disse.

 

Texto: Ariane Comineti