XVIII Prêmio Brasil de Economia está com inscrições abertas

O Conselho Federal de Economia, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Ordem dos Economistas do Brasil (OEB)  realizam o XVIII Prêmio Brasil de Economia, que oferecerá neste ano prêmios de até R$ 46 mil. Podem concorrer trabalhos nas categorias: livro de Economia, tese de doutorado, dissertação de mestrado, artigo técnico ou científico e monografia ou trabalho de conclusão de curso. As inscrições seguem até o dia 2 de julho.

Os trabalhos devem versar sobre temas relacionados à Teoria Econômica, Pensamento Econômico Contemporâneo, Economia Brasileira, Economia do Setor Público, Economia Internacional, Economia Agrícola, Economia Socioambiental, Economia Regional e Urbana, Integração Econômica, Economia e Inovações Tecnológicas, temas interdisciplinares ou outros relativos à Ciência Econômica. O Prêmio tem o objetivo de incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

O Ipea concederá bolsas aos primeiros lugares nas categorias: Tese de Doutorado, Dissertação de Mestrado e Monografia de Graduação. Os autores dos melhores estudos submeterão ao Instituto projetos de pesquisa (no prazo de três meses contados da data de entrega da premiação), os quais deverão ser aprovados de acordo com as normas de concessão de bolsas do Ipea.

Confira o Regulamento do XVI Prêmio Brasil de Economia e o Formulário de Inscrição do XVI Prêmio Brasil de Economia. Mais informação pelo site.

Fonte: Ipea