Workshop reúne pesquisadores na Cidade Universitária

Um workshop realizado hoje (30) na UFMS com representantes da empresa Energisa reúne pesquisadores e gestores de diversas áreas e também do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. O objetivo é apresentar oportunidades de cooperação e também para o desenvolvimento de projetos de inovação na área.

Na abertura, o gerente corporativo de inovação da Energisa, Gilson Paulillo, afirmou que a inovação representa um dos valores da empresa e que a parceria com a academia é importante para que ela seja cada vez mais aplicada no dia a dia. “A inovação é fundamental num momento em que, particularmente, o setor elétrico vive muitas transformações. Temos todo um horizonte de possibilidades para concretizarmos parcerias e construirmos inovação que faça diferença dentro do setor”, disse.

A vice-reitora Camila Ítavo lembrou que “a Universidade atende à sociedade com uma formação humana de qualidade, sintonizada com o que o mercado orienta quanto à necessidade. Fico feliz de ver diversas unidades aqui representadas porque trabalhar essa integração entre os grupos de pesquisa é imprescindível. A união de todos propiciará o desenvolvimento de bons projetos”.

Participaram também da abertura do workshop o reitor do IFMS Luiz Simão Staszczak; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Nalvo Franco de Almeida Jr.; o diretor da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng) Robert Schiaveto de Souza; o coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica Edson Antonio Batista.

Texto e fotos: Ariane Comineti