Seleção para extensionistas do Vem pra UFMS

Estudantes interessados em participar do processo seletivo de 42 bolsistas extensionistas do Programa de Extensão Universitária Vem para UFMS devem fazer hoje suas inscrições no site do SiGproj (www.sigproj.ufms.br) .

As vagas estão sendo divididas entre 17 orientadores, que atuam em unidades como a Casa da Ciência, Coleção Zoológica, Museu de Anatomia da UFMS, Museu de Arqueologia da UFMS, Parque da Ciência, entre outros. Algumas vagas são de exigência específica quanto a curso e ano do bolsista.

A bolsa de extensão, no valor de R$ 400, terá vigência de julho a dezembro deste ano. “Os bolsistas selecionados irão ajudar os orientadores em ações como organização e catalogação de peças e quando as visitas puderem ser retomadas, esses bolsistas serão escalados para atuar como monitores”, explica a coordenadora do projeto, professora Caroline Pauletto Spanhol Finocchio.

Lives

Na próxima terça-feira (30), o Programa Vem pra UFMS inaugura uma série de lives para divulgação da Instituição, seus cursos e dos processos de seleção, como Enem, Vestibular e PASSE.

“O Programa Vem pra UFMS precisou ser reinventado frente a pandemia da Covid-19, então pensamos em realizar visitas virtuais com o apoio dos professores e/ou coordenadores dos diversos cursos da nossa Instituição”, afirma a professora Caroline.

Foi assim que surgiu a ideia de transformar o evento que era de visitas monitoradas pelos espaços da UFMS em visitas virtuais. As lives, com até 50 minutos de duração, serão ao vivo, a partir das 15h, e transmitidas pelo Youtube no canal da Coordenadoria de Escola de Extensão UFMS. Os participantes poderão interagir pelo chat.

Além das lives, o canal no Youtube da Coordenadoria da Escola de Extensão terá vídeos relacionados a divulgação científica e tecnológica que serão produzidos pelos extensionistas do programa.

Download (PDF, 500KB)

Texto: Paula Pimenta