Vem aí a 4ª Semana Acadêmica de Economia

O Centro Acadêmico de Economia, a Empresa Júnior Effectus, a Atlética de Economia e a Liga de Mercado Financeiro organizam, de 13 a 17 de agosto, a 4ª Semana Acadêmica de Economia da UFMS, no prédio da Escola de Administração e Negócios. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Nessa edição, os alunos terão a oportunidade de debater com economistas, políticos e profissionais do mercado assuntos que vão além das matérias da sala de aula. A semana possui uma programação com palestras e minicursos, como: Excel, Comércio Exterior e Investimentos Financeiros.

Serão realizadas palestras da professora Esther Dweck, do Instituto de Economia da UFRJ; do superintendente da Semagro, Daniel Massen Frainer; da professora Laura Carvalho, do departamento de Economia da FEA-USP, entre outros debatedores.

Segundo o acadêmico e integrante da equipe organizadora, Pedro Henrique Franco,  a expectativa é debater a formação dos estudantes de Ciências Econômicas da UFMS. “Vamos ter perspectivas diferentes sobre a crise econômica que o país vive, debatendo as ideias e visões de cada convidado do nosso evento”.

Para participar, o interessado deverá realizar sua inscrição pelo site até o dia 11/8 (sábado).

Gustavo Zampieri (Estagiário de Jornalismo)