Universidade apoia ações de cultura

Com o objetivo de incentivar a vivência artística, a UFMS disponibilizará R$ 210 mil para apoio a Ações de Cultura nas áreas de música, teatro, literatura e artes visuais a serem realizadas de maio a dezembro de 2018. A elaboração e submissão de propostas podem ser feitas por membros da comunidade universitária até o dia 30 deste mês. As atividades apoiadas pelo edital devem atender prioritariamente ao público interno e deverão ser gratuitas.

A iniciativa pretende incentivar a proposição de projetos de cultura e a constituição de grupos estáveis da UFMS, pautados nos princípios da excelência artística, da articulação entre a tradição cultural clássica e as culturas locais, da inclusão socioeducativa e da articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

Poderão submeter propostas, como coordenador da ação de cultura no âmbito do edital, servidores do quadro efetivo da Instituição, que não possuam quaisquer pendências na UFMS. Cada coordenador poderá apresentar, no máximo, duas propostas, desde que com objetos distintos entre si.

O coordenador deverá elaborar a proposta exclusivamente via SIGProj (sigproj.ufms.br), submetendo-a, em formato PDF, à avaliação da Unidade Proponente (item 2 do anexo I), via SEI, respeitados os prazos do Edital. Após manifestação favorável da Unidade Proponente, o coordenador deverá anexar Resolução de Aprovação na proposta no SIGProj e submetê-la para avaliação da Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/PROECE).

A divulgação do resultado da seleção está prevista para 7 de maio.

Confira o edital completo:

Download (PDF, 1.31MB)