No dia 18 de setembro foi registrado pela UFMS o primeiro diploma do curso de Educação do Campo – Licenciatura. O registro foi feito pela Divisão de Registro de Diplomas (Dird), de acordo com o § 1º, do artigo 48, da Lei nº 9.394/1996. O diploma foi assinado e expedido pelo Reitor Marcelo Turine, em 24 de setembro de 2018.
Ao todo, seis alunos colam grau entre setembro e outubro deste ano: três com habilitação em Matemática, dois com habilitação em Ciências Humanas e Sociais e um com habilitação em Linguagens e Códigos. Os processos desses acadêmicos já estão na Dird/RTR para conferências e registro dos respectivos diplomas. Os registros são feitos em conformidade com a prerrogativa do artigo 101, da Portaria Normativa MEC nº 23/2017.
A primeira turma de Educação do Campo – Licenciatura se forma no ano em que a UFMS institucionaliza o curso. Anteriormente ofertada por meio do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo), em consonância com o Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo) do Ministério da Educação, a graduação passa a ser ofertada regularmente pela Universidade, a partir do primeiro semestre de 2019. A institucionalização foi aprovada pelo Conselho Universitário em 23 de agosto de 2018.
