Universidade licita fornecimento de software para o PAS-UFMS e aquisição de elevadores e plataformas

Nesta semana, serão realizados dois pregões eletrônicos visando à contratação de Software de Gestão do Programa de Assistência à Saúde da UFMS e à aquisição de elevadores de passageiros e plataforma elevatórias. “As demandas a serem licitadas terão implicação direta nas atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação, desenvolvimento institucional e também na infraestrutura e gestão, fundamentais para o pleno funcionamento da Universidade”, explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura Augusto Malheiros.

O primeiro pregão será aberto nesta quarta-feira, 1, e tem como objetivo a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de empresa especializada para fornecimento de licenças de uso de software de gestão e de auditoria para o PAS-UFMS. A ferramenta deve dar mais celeridade e permitir transparência, segurança e fornecer dados norteadores para auxiliar os gestores na tomada de decisões. Saiba mais sobre o processo clicando aqui.

Na sexta-feira, 3, será realizada, novamente, licitação para aquisição, com fornecimento e instalação, de elevadores de passageiros e plataforma elevatória para pessoas com mobilidade reduzida. As empresas contratadas devem prever na proposta manutenção por 12 meses, e serviço de desmontagem (desinstalação) dos atuais equipamentos instalados na UFMS.

O diretor de Gestão de Contratações Marcio de Aquino explica que as empresas interessadas devem também atentar para todas as despesas de mobilização e desmobilização de equipamentos e demais serviços pertinentes. “A contratação promove mais acessibilidade e beneficia acadêmicos e servidores que apresentam alguma dificuldade de locomoção ou necessidades especiais, já que vai possibilitar o acesso a todos os pavimentos de edificações da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição e Instituto de Biociências”, destaca Marcio. Os detalhes e exigências desse processo podem ser obtidos aqui.

Ambos pregões, de acordo com o diretor, são de ampla participação. “O modo de disputa é aberto e o critério de julgamento é o menor preço”, acrescenta Marcio. Ele também ressalta que as empresas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências. O horário de abertura é 9h30 (oficial de Brasília), no Portal de Compras do Governo Federal: Comprasnet. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

 

Texto: Vanessa Amin