Universidade antecipa a publicação do resultado do Vestibular e 3ª etapa do PASSE UFMS 2023

O resultado final do Vestibular UFMS 2023 e da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) foi publicado nesta sexta-feira, 3. A Universidade antecipou a divulgação e publicou a lista de aprovados três dias antes do previsto. O edital de convocação deve ser publicado na terça-feira, 7.

O diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, Anderson Viçoso de Araújo, explica que a divulgação antes do prazo deve ajudar os candidatos. “Nós antecipamos o resultado porque todos estão ansiosos e querendo planejar a vida acadêmica. Então, agora o candidato precisa aguardar o edital de convocação, para aqueles que estão dentro da faixa dos aprovados, de acordo com a cota e com o número de vagas”.

Os editais estão disponíveis no portal Ingresso, onde os candidatos podem verificar as notas e a classificação geral dos cursos. O resultado final traz, ainda, a relação dos candidatos treineiros e dos eliminados.

O próximo passo é aguardar o edital de convocação, que trará a lista de candidatos aptos para a matrícula on-line e as instruções sobre o processo. “No edital de convocação, constarão todas as orientações e os documentos para a realização da matrícula”, reforça o diretor.

Os candidatos a serem convocados para as vagas reservadas às pessoas pretas ou pardas ou às pessoas com deficiência serão avaliados por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração, antes de ter a matrícula efetivada.

Texto: Mylena Rocha