Últimos dias para concorrer a bolsas do Cursinho UFMS em Campo Grande

Acadêmicos de graduação da Cidade Universitária têm até o dia 24 de fevereiro para se candidatarem a bolsas de extensão do Cursinho UFMS 2020. As oportunidades são para ministrar aulas de Biologia, Física, Química, Matemática, Gramática, Espanhol, Literatura, produção e interpretação de textos, Geografia, História, Filosofia e Sociologia. Há vagas também para correção de redação e para atuar como assistente na área pedagógica.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário neste link e posterior envio do histórico escolar para o e-mail proenem@ufms.br. A seleção será composta pela análise do histórico e entrevista presencial, com previsão de realização a partir de 28 de fevereiro.

As bolsas de extensão terão valor mensal de R$400 com vigência prevista de março a outubro de 2020. As atividades serão desenvolvidas em 20 horas semanais.

Segundo a coordenadora da Escola de Extensão da UFMS Caroline Spanhol a oportunidade é excelente para os estudantes exercitarem conhecimentos e habilidades técnicas e interpessoais, importantes para o desempenho profissional. “Acreditamos que essa experiência será enriquecedora, tanto para os alunos da graduação da UFMS como para os estudantes que estarão se preparando para ingressar no ensino superior”, afirmou.

“Nesses muitos anos de funcionamento do Cursinho UFMS tanto alunos quanto acadêmicos se beneficiaram das atividades com o acesso ao ensino superior e com a implementação da formação acadêmica”, disse o coordenador do programa de extensão Antônio Pereira.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital disponível neste link.

Texto: Ariane Comineti