Último dia de inscrições para concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos

Termina nesta quarta-feira, 31, o período de inscrições para o concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos. Os interessados em homenagear a Universidade por meio de sua visão sobre as belezas da Instituição devem acessar o Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj) para o envio da proposta.

O concurso promovido pela Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom) busca promover a expressão artística e cultural da comunidade acadêmica com a percepção sobre a riqueza natural, os símbolos institucionais, a arquitetura, a cultura e outros aspectos da Cidade Universitária e dos Câmpus da UFMS.

Podem participar integrantes da comunidade universitária de todos os Câmpus e o tema consiste nas diferentes visões sobre o significado e a importância da UFMS na vida dos participantes. Ao todo serão escolhidas 14 fotos, que estamparão o calendário institucional de 2023.

Além da foto, os candidatos devem informar data, local, nome da fotografia e um pequeno resumo de até três linhas sobre a imagem. As fotos devem ser originais e, caso contenham pessoas, só poderão ser inscritas mediante o termo de Autorização de Uso de Imagem.

Os critérios da avaliação serão pautados em aspectos técnicos e estéticos da linguagem fotográfica, como a composição, o enquadramento, a criatividade e o fortalecimento da imagem institucional da UFMS. A escolha será feita por uma comissão avaliadora e as 14 fotografias selecionadas serão publicadas na página institucional da UFMS no Facebook e submetidas à avaliação popular. A imagem mais votada irá estampar a capa do calendário institucional de 2023 da UFMS.

O concurso é realizado desde 2017 e tem se consolidado a cada ano. Em 2021 uma exposição itinerante com as fotografias selecionadas na 5ª edição do concurso percorreu todos os Câmpus e a ideia é que a ação seja repetida neste ano.

Texto: Ariane Comineti / Mylena Rocha