Foi publicada hoje a Resolução Nº 133 COUN, de 12 de dezembro de 2018, que altera o recesso para a comemoração das festas de fim de ano (Natal e Ano Novo) na UFMS. A decisão é um desejo da comunidade universitária e foi tomada ontem em reunião com o reitor Marcelo Turine, a pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Carmem Borges Ortega, e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Sista-MS).
O recesso especial será estendido para o período do Natal de 24 a 28 de dezembro, e de Ano Novo, de 31 de dezembro a 4 de janeiro de 2019. A decisão levou em consideração o sucesso na implantação do novo registro de frequência do Sistema Eletrônico e Biométrico da UFMS, além de o envolvimento dos servidores na melhoria dos indicadores de governança para atingir a missão social da universidade.
As 60 horas não trabalhadas nos respectivos períodos deverão ser devidamente compensadas até o dia 30 de abril de 2019.
Compete aos dirigentes das Unidades da Administração Central e Setorial assegurar o funcionamento dos serviços essenciais. A resolução não se aplica aos servidores do Hospital Maria Aparecida Pedrossian (Humap/Ebserh).
Veja a Resolução na íntegra:
Texto: Rose Pinheiro
