UFMS terá ponto de vacinação contra a Covid-19 na Clínica Escola Integrada

De 7 a 18 de março, a Cidade Universitária da UFMS terá um ponto de vacinação contra a Covid-19 aberto a toda a comunidade. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), será na sala que já funciona na Clínica Escola Integrada da Universidade, ofertando outros tipos de vacina à população.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis e presidente do Comitê Operativo de Emergência (COE), Albert Schiaveto de Souza, explicou que a iniciativa faz parte do programa Se Cuide, Te amo!, que surgiu por conta da pandemia e se estabeleceu como programa permanente para a atenção e cuidado com os estudantes e servidores. “O cuidado não é somente com a saúde, mas também com o desenvolvimento profissional e de forma integral. E dentro do programa temos a campanha Eu Respeito, por meio da qual, durante todo o mês de março, programamos diversas atividades. Fizemos essa parceria com a Sesau para abrirmos este ponto de vacinação, teremos essa ação de 7 a 18 de março, que poderá continuar conforme a demanda”, disse.

Serão disponibilizadas 200 doses de vacina por dia, sendo 100 pela manhã e 100 à tarde. O horário de funcionamento será das 7h15 às 10h45 e das 13h15 às 16h45.

Não será necessário agendamento prévio, pois o atendimento será por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. “Faremos a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais, ou seja, só não teremos vacinação infantil. E serão todos os tipos de vacinas: 1ª e 2ª dose e as doses de reforço de todos os fabricantes”, apontou o pró-reitor, que agradeceu à Sesau pela parceria e ao Instituto Integrado de Saúde (Inisa) e à Clínica Escola Integrada pela disponibilidade para a ação.

“Estamos certos de que a UFMS será um ponto estratégico neste momento, tendo em vista o retorno às aulas tanto dos estudantes de nossa instituição, quanto dos alunos das redes municipal, estadual e particular do nosso entorno, e a possibilidade de colocarmos doses do imunizante à disposição das pessoas adultas que ainda não tiveram a oportunidade de colocar o cartão vacinal em dia”, apontou o diretor da Clínica Escola Integrada, Ramon Moraes Penha.

Texto: Ariane Comineti