UFMS Sustentável: servidores recebem canecas para redução de descartáveis

Para promover a sustentabilidade e reduzir o uso de copos plásticos descartáveis na Universidade, a UFMS está distribuindo canecas plásticas a todos os servidores, professores e técnicos-administrativos. As canecas foram produzidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Além de diminuir a quantidade de objetos descartados no meio ambiente, a ação também é uma maneira de comemorar os 40 de federalização da Universidade. Dentro de cada caneca, os servidores receberam o selo comemorativo especial.

Segundo o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Augusto Malheiros, a ação faz parte do Programa de Logística Sustentável (PLS). “Isso faz parte do nosso PLS e a nossa ideia é fazer com que acabem-se os copos descartáveis e que com uma solução sustentável a gente possa continuar nossas atividades diárias, como tomar água ou café, dando sustentabilidade ao meio ambiente”.

A ação é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e a ​Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom).

“Eu acho muito interessante o fato da Universidade estar preocupada com a conscientização ambiental dos servidores. A distribuição das canecas foi exatamente nessa função de evitar uso de descartáveis, que é uma economia tanto de dinheiro quanto pela questão ambiental, e isso é muito importante na nossa concepção”, afirma a coordenadora de Administração de Pessoal, Gislene Walter da Silva.

Nesta semana foram entregues canecas a todos os nove câmpus da instituição. Em breve os servidores da Cidade Universitária também receberão suas canecas.

“A gente reclama tanto que o mundo não está bom, então nós estamos propondo soluções sustentáveis para o dia a dia e estamos começando aqui em casa, na UFMS”, finaliza o pró-reitor Augusto.

Texto: Leticia Bueno