UFMS recebe terminal de atendimento da Câmara Municipal de Campo Grande

Acessar a Legislativo de Campo Grande agora poderá ser feito nos pontos de maior movimento da capital, com o novo terminal de atendimento interativo, criado pela Câmara de Vereadores de Campo Grande. O primeiro local a receber o Totem da Câmara Interativa de Campo Grande é a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A instalação do equipamento foi feita na tarde de ontem e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha.

Por meio do dispositivo, o cidadão pode realizar reivindicações sobre problemas que estão afetando a cidade, bem como, participar de enquetes que buscam identificar nas regiões onde os totens estão, quais as principais carências da região. No caso da UFMS, a comunidade universitária pode apontar qual é o maior problema: iluminação pública, sinalização de trânsito, segurança púbica ou transporte.

Segundo o Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, a Universidade recebe o equipamento como parte das ações que foram firmadas na celebração do Protocolo de Intenções assinado, no início deste ano, entre a UFMS e a Câmara Municipal. “Dentro do contexto do protocolo de intenções que assinamos com a Câmara, hoje nós estamos recebendo a instalação de um Totem Interativo. Essa ação é muito valiosa, pois o principal objetivo dela é aproximar a Câmara Municipal de Campo Grande da população, em especial da comunidade universitária, que agora terá a oportunidade de opinar sobre os problemas que afetam nossa região”.

O vereador João Rocha explica que dados colhidos pelo Totem servirão de base para importantes ações do poder legislativo da Capital. “Os dados gerados a partir da participação dos usuários poderão virá projetos de lei, dependendo do teor da sugestão, e as reclamações relacionadas aos serviços públicos (iluminação, transporte, segurança, etc) serão encaminhadas ao poder executivos como indicações da Câmara Municipal para que os problemas sejam solucionados”.

O terminal de atendimento da Câmara Interativa de Campo Grande fica na Universidade até o dia 15 de dezembro. O equipamento está instalado no prédio da Reitoria da UFMS, no entanto, ele será movido para Corredor Central da UFMS até a próxima semana