UFMS recebe inscrições para concurso fotográfico “Além dos Olhos”

Acadêmicos e servidores da UFMS têm até o dia 24 de novembro para inscreverem imagens no concurso fotográfico “Além dos olhos”. A iniciativa tem como objetivo incentivar a arte da fotografia e reconhecer novos talentos na comunidade universitária. As selecionadas irão estampar o calendário 2020 da Universidade.

“Além desse fomento importantíssimo à veia artística dos nossos servidores e alunos, o concurso proporciona o reconhecimento de ícones ou imagens que representam a instituição, sejam elas relacionadas às paisagens, à arquitetura ou à rotina universitária, e que retratem os valores e os princípios da UFMS com a qualidade do ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação, presentes em todos os câmpus e unidades da UFMS”, explica o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página da Proece. Cada participante poderá inscrever até duas fotografias.

As fotos deverão ter as dimensões obrigatórias de 10×15 cm, no formato JPEG, resolução de 300 dpi e sem tratamento realizado em programas de edição de imagem ou similares. Os trabalhos não poderão ter sido premiados em outros concursos e deverão ser originais e exclusivos do autor.

A seleção será feita por uma comissão avaliadora. As 14 selecionadas serão publicadas na página institucional da UFMS no Facebook para avaliação popular e a mais votada irá estampar a capa do calendário.

A previsão para divulgação das selecionadas é 28 de novembro e a votação para a capa do calendário está prevista para 28 de novembro a 1° de dezembro.

Confira mais informações sobre o concurso no edital a seguir:

Download (PDF, 397KB)

Download (DOCX, 444KB)