UFMS promove adequação de espaços para atender CGU

Para seguir às orientações da Controladoria-Geral da União (CGU), a UFMS está promovendo a adequada ocupação de espaços na Cidade Universitária e em todos os Câmpus da Instituição.

De acordo com os apontamentos do relatório da CGU, várias ocupações foram realizadas sem licitação e algumas não realizam o devido ressarcimento quanto ao uso e ao consumo de energia e de água, entre outras irregularidades. Por esses motivos, já foram providenciadas as seguintes ações:

  • Instalação de nova cantina localizada entre as Unidades V e VII, com a devida licitação, e desocupação da anterior;
  • Tramitação na Justiça das cantinas localizadas no Corredor Central;
  • Tramitação na Justiça quanto à desocupação do espaço físico utilizado pela Adufms no Campus de Aquidauana para construção do Restaurante Universitário;
  • Instrução de processo na Procuradoria Jurídica para promoção de licitação para ocupação dos espaços atualmente utilizados por instituições bancárias.

Além de adequação às normas e legislação, a preocupação é garantir a correta utilização dos recursos e do patrimônio público. Para isso, a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), por meio de suas coordenadorias de Manutenção, de Serviços e de Projetos e Obras, está elaborando um mapeamento de todas as unidades da UFMS, para realizar o cuidado e a manutenção de todos os prédios públicos, melhorando o ambiente de trabalho e de ensino, pesquisa, extensão e inovação na Instituição.

Texto: Rose Pinheiro