UFMS e PGE-MS firmam protocolo de intenções para cooperação e intercâmbio científico, técnico e cultural

Para promover a cooperação e o intercâmbio científico, técnico e cultural, com a promoção de cursos em diferentes modalidades, a UFMS e a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul firmaram na tarde de hoje protocolo de intenções.

O documento foi assinado pelo reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, e a Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim. Participaram da reunião os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Nalvo Franco de Almeida Junior; de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Pereira; o diretor da Escola de Administração e Negócios (ESAN), professor José Carlos de Jesus Lopes, o ouvidor da UFMS, Fernando Lopes Nogueira e Procuradores do Estado.

Serão oferecidos cursos de pós-graduação latu sensu e stricto sensu, extensão, aperfeiçoamento, presencial ou a distância, para capacitação de servidores e procuradores do Estado da PGE-MS; assessoria técnica na área de perícias nas diferentes áreas de conhecimento em que a UFMS tem competência; estudos de demandas e projetos institucionais envolvendo warehouse e inteligência artificial; segurança de informações, apoio científico e tecnológico para auxiliar a PGE no desenvolvimento e aprimoramento da defesa dos direitos e interesses do Estado, nas áreas judicial, extrajudicial e administrativa, além de auxílio do planejamento e da execução das políticas públicas de competência estadual.

Segundo a Procuradora-Geral, um dos cursos de interesse da PGE é o de Mestrado Profissional em Administração Pública, ofertado pela ESAN. O protocolo terá vigência de doze meses.

Texto: Paula Pimenta